Cidade Junina de Bertioga encerra atividades neste fim de semana

A 1ª Cidade Junina de Bertioga – Arraiá São João Batista encerra as atividades neste fim de semana, com muitas atrações. Pelo menos, seis mil pessoas já passaram pela Praça de Eventos, desde o dia 14, onde acontece a festa, prestigiando as delícias oferecidas pelas 26 barracas comandadas por entidades assistências, instituições religiosas e associações de bairro, esportivas e unidades escolares, que atuam em projetos sociais no Município. A festa começa sempre às 18 horas.

O público também pode conferir ao lado da praça, no Parque dos Tupiniquins, barracas com brincadeiras diversas como ‘pescaria’, ‘acerte o palhaço’ e ‘argola’, além de brinquedos infláveis e artesanato.

Na praça foi montada uma vila cenográfica, com lamparinas, bancos e fogueira. Quem quiser declarar seu amor a alguém especial, também pode contar com o ‘Correio Elegante’, que está à disposição  dos corações apaixonados.

Ao som da sanfona animada de Jonas Virgulino, da zabumba cheia de ritmo e simpatia de Daniela e do triângulo responsável pelo “molho” do ritmo de Cris, a ‘Família Virgulino’ sobe ao palco da Praça de Eventos, nesta sexta-feira (28), às 22 horas. O show, que é gratuito, conta com o mais autêntico sotaque do forró, cuja herança veio do sanfoneiro Enok Virgulino, integrante do Trio Virgulino e pai dos três músicos da banda.

No sábado (29), também às 22 horas, o show ficará por conta da banda paulista ‘Dona Zaira’, que chega a Bertioga com seu estilo forró caipira tupiniquim, por ter como característica a mistura de vários ritmos brasileiros, tendo como base maior o forró pé-de-serra e a criação influenciada pela música caipira.





A formação do grupo é em quinteto, e seus integrantes são: Rafael (vocal e zabumba), Diego (triângulo e coro), André (sanfona e coro), Matheus  (contrabaixo e coro) e Rafinha (cavaco e coro).

Já no domingo (30), encerrando as atividades, o palco receberá, às 21 horas , o ‘Trio Virgulino’, que faz parte da história do forró. Com 26 anos de carreira, o trio formado por Enok Virgulino (sanfona), Adelmo Nascimento (triângulo) e Roberto Pinheiro, (zabumba) foi o responsável pelo resgate do ritmo tipicamente Brasileiro: o forró pé de serra. Em média, o trio faz 20 apresentações por mês, e já conta com participações ilustres de Caetano Veloso, Elba Ramalho, Moraes Moreira, Dominguinhos e Osvaldinho do Acordeom.

Também no domingo terá apresentação da quadrilha da Paróquia São João Batista, que é aberta a todos que queiram participar.

O diretor de Turismo comemora a realização da 1ª Cidade Junina em Bertioga, que atingiu seu objetivo, que é atrair a família para participar. “Conseguimos resgatar a verdadeira  festa junina, que foi aprovada por todos. A repercussão está excelente. É um  novo formato idealizado pela Prefeitura de Bertioga, que deu muito certo. Parabéns para a nossa Cidade”, comemora o diretor.

“Estou muito feliz com a organização da festa e com a participação das entidades, unidas num só objetivo, que é resgatar o valor cultural da Cidade”, ressalta o prefeito Mauro Orlandini que toda semana vem prestigiando a festa  coordenada pela Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte.

A Praça de Eventos fica na Avenida Thomé de Souza, ao lado do Parque dos Tupiniquins – Praia da Enseada (Centro). O acesso à praça é livre.

Fonte: Prefeitura Municipal de Bertioga





Deixe seu comentário