Projeto Harmonia realiza Encontro de Enxadristas neste fim de semana em Bertioga

O final de semana será bastante movimentando para os amantes do xadrez. Isso porque no sábado (21) e no domingo (22) acontece o I Encontro de Enxadristas da Região. A programação inclui ainda a comemoração de aniversário da enxadrista Vicentina Iglesias, campeã estadual de Xadrez, que completa 99 anos, neste mês.

O evento comemora o primeiro ano do Projeto Harmonia, desenvolvido pelo Cineclube Buriquioca, com apoio da Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte. O projeto é desenvolvido todas as manhãs de sábado, no Quiosque 02, na Praia da Enseada, com partidas de xadrez, para quem quiser participar; e aos domingos, com dança de salão, sempre animada por um músico, a partir das 19 horas.

Em clima de muita festa, as atividades começam às 10 horas de sábado (21), no Quiosque 02 (Avenida Thomé de Souza, Praia da Enseada – Centro), com a realização de competições de xadrez, reunindo enxadristas de municípios da região e do Estado.  O evento segue até às 14 horas.





À noite, as festividades continuam com uma festa em comemoração ao aniversário de Vicentina Iglesias, às 20h30, no ‘27 Praia Hotel’ (Avenida Thomé de Souza, 825/829 – Praia da Enseada – Centro). Em homenagem à enxadrista, a jornalista Nazareth Moreaux fará uma apresentação de piano. Vicentina já participou de mais de 15 competições de xadrez e acumula cinco títulos regionais e três estaduais dos Jogos Regionais do Idoso (Jori). No próximo dia 24, a enxadrista completará 99 anos.

A programação continua no domingo (22), com um torneio relâmpago de Xadrez. O Cineclube Buriquioca também recepcionará a Primavera, a estação mais florida do ano, que inicia nesse dia, realizando um passeio de bicicleta, às 18 horas, com saída do Quiosque 2 . O passeio é aberto à população. Em seguida, às 19 horas, começa a dança de salão, também no Quiosque 02, com convite aberto aos artistas que quiserem se apresentar no local.





Deixe seu comentário