Educação abre processo seletivo para contratação de 70 professores em Bertioga

A Secretaria de Educação abre processo seletivo para contratação temporária de professores na rede municipal de Bertioga. Serão disponibilizadas 20 vagas para professores de primeira infância e 50 para os de Educação Básica I (de ensino fundamental). O período de inscrição vai até 28 de junho.

De acordo com o diretor de Gestão Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Raul Lobo, a previsão de contratação é imediata, com início previsto para agosto com término no final do ano letivo de 2013.

“A Secretaria de Educação constatou junto às escolas essa necessidade, devido ao número de afastamentos dos professores efetivos e pela dificuldade de substituição por outros da rede. Também não temos a figura do professor substituto na rede”, explica Lobo.





Para concorrer ao processo seletivo, o candidato deverá possuir habilitação no magistério ou nível superior em licenciatura plena em pedagogia. As inscrições deverão ser feitas na Secretaria de Educação, das 9 às 15 horas, pelo candidato que deverá apresentar cópia e original do RG e CPF, junto com a ficha e taxa de inscrição no valor de R$ 20,00. O boleto deverá ser retirado na Sala de Atendimento ao Contribuinte, no Paço Municipal.

A rede municipal conta com Núcleos Municipais de Educação Infantil (Neims), educação infantil nivel 5 e 6, ensino fundamental de 1º ao 5º ano e Educação de Jovens e Adultos (EJA) do 1º ao 5º ano. No total, são 26 escolas, onde estão matriculas, aproximadamente 7.450 crianças.

Fonte: Diário do Litoral





Deixe seu comentário