Bandas, blocos e trios elétricos animam o Carnaval 2014 em Bertioga

Com extensa programação, incluindo desfile de blocos, trios elétricos e shows musicais, munícipes e turistas terão um bom motivo para comemorar em Bertioga a festa mais popular do país: o carnaval. Os festejos de Momo serão abertos na sexta-feira (28/02), às 19 horas, com trio elétrico animado pelo bloco Bisnetos de Cacique, na rua de acesso principal ao bairro Vicente de Carvalho II (entrada da Cidade). Na oportunidade, o prefeito de Bertioga entregará, simbolicamente, a chave da Cidade ao Rei Momo.

O diretor de Turismo da Prefeitura de Bertioga, explica que a proposta é apresentar várias opções para a comunidade e turistas, dentro do mesmo conceito dos dois últimos carnavais realizados no Município, ou seja, uma festa voltada a toda família, atraindo públicos de várias idades.

“Foram experiências gratificantes e, por isso, resolvemos manter esse conceito, atendendo o que vem determinado o prefeito, ou seja, realizar um Carnaval familiar, resgatar o clima de salão, com marchinhas carnavalescas e ritmos tradicionais e proporcionar uma festa saudável, com lazer e entretenimento para todas as idades”.

A banda Trilha Sonora animará as cinco noites de folia, na tenda montada na Praça de Eventos (Praia da Enseada/Centro) – de sexta a terça-feira (28/02 a 04 de março), a partir das 22 horas, com um repertório de marchinhas e enredos de escolas de samba. No Carnaval de rua, os responsáveis pela folia serão os blocos, que vão desfilar de sexta a segunda-feira levando muita animação para a concentração, a partir das 17 horas, na Avenida Thomé de Souza, próximo à pista de skate, na orla Enseada.

Os blocos começam a desfilar às 20 horas, com chegada prevista às 22 horas, na tenda da Praça de Eventos.  O desfile de rua será aberto no próximo dia 28, com o Bloco das Vagabundas, seguindo dia 1º de março com o ‘Num Impurra Qué Pió’; ‘Bisnetos de Cacique’ (02/03) e Banda da Costa (03/03).

Pierrô e Colombina





Outra tenda será montada na Praça da Primavera, no Jardim Rio da Praia, onde os shows noturnos serão realizados em parceria com o Sesc Bertioga, de domingo à terça-feira (02 a 04/03) para animar o já tradicional Carnaval Pierrô e Colombina, com bandas apresentando marchinhas, das 20h30 às 23h30.

Estarão animando a festa, as bandas: ‘Mania de Samba’ (02/03), que apresentará um repertório de samba raiz, com músicas de Cartola, Noel Rosa e Nelson Cavaquinho; ‘Bloco Zig Zaguiá’, que mostrará um show composto por marchinhas, canções carnavalescas e canções populares infantis como, Caranguejo peixe é, O cravo e a rosa, Borboletinha, Pirulito que bate-bate e Samba lê-lê, além de sambas enredo, samba reggae e frevos; e ‘Conversa de Botequim’ (04/03), com marchinhas dos anos 30 e 40, que tanto foram e são cantadas até hoje.

Carnaval nos bairros

Outros pontos de folia foram montados nos bairros pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura. A novidade este ano é um trio elétrico, com a banda Skala, que animará, de sábado a terça-feira (1º a 04/03), a folia no Jardim Indaiá. O trio elétrico ficará na Praça Senador José Ermírio de Moraes, onde aconteceram os shows do Verão Azul Bertioga 2014.

No Jardim São Lourenço haverá um trio elétrico pelas ruas do bairro, na segunda-feira de carnaval, para puxar o Bloco da Solotéia, que desfilará das 18 horas à meia-noite. Já em Boracéia, na faixa de areia, em frente ao Condomínio Morada da Praia, um trio elétrico animará a folia com músicas variadas, das 22 horas a 01 hora da madrugada. A partir desse horário, como já virou tradição no bairro, haverá o Carna Eletronic, comandado pelo DJ Fábio Walsarys, até às 4 horas da manhã.

Para mais informações sobre o carnaval e outros eventos na Cidade, entrar em contato com a Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, pelos telefones 3317-3567 ou 3319-9150 (Diretoria de Turismo).





Deixe seu comentário